Um grupo de entidades ligadas ao empresariado baiano está promovendo ação contra novos fechamentos econômicos no Brasil. O grupo criou um site da campanha denominada: “Não aceitamos fechamentos”. Nele, será possível consultar informações sobre as demandas do setor de comércio e serviços, além dos materiais e campanhas já realizadas pelas entidades parceiras.
Entre as organizações que apoiam a ação estão Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-BA). “Mesmo impedidos de trabalhar durante meses, fomos obrigados a pagar impostos – e aqueles que não conseguiram, arcaram com multas altíssimas, superiores a 50%. Necessitamos de vacina e também de auxílio econômico urgente, como crédito e isenção de tributos, antes que seja tarde para a sobrevivência de grande parte do setor responsável por mover o país e garantir o sustento para milhões de famílias”, diz trecho do manifestesto.
Segundo a organização, sem medidas econômicas concretas “não conseguiremos recuperar os milhares de empregos e empresas que ficaram para trás ao longo desta pandemia”. O abre e fecha é insustentável. Precisamos permanecer abertos”, finaliza.
Foto: divulgação