Éden Valadares, presidente do PT Bahia, considerou o encontro entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), um “gesto político” que revela “sem nenhuma surpresa” uma aliança entre Bolsonaro e ACM Neto, presidente nacional do DEM e principal liderança do prefeito soteropolitano.
Para Éden Valadares, o prefeito de Salvador não precisaria posar para foto, gravar vídeo ou bajular o Presidente da República para ir em busca de recursos para Salvador. “Esse é um gesto político. É mais uma cortina que se desnuda sem revelar nenhuma surpresa para o público: ACM Neto e Bolsonaro são aliados. O teatro de independência não convence ninguém. A história da terceira via é ilusão barata”.
O presidente do PT na Bahia destaca ainda que a realidade é que dois grupos políticos bem distintos se movem para a disputa na Bahia. “De um lado Lula, Wagner e Rui Costa; do outro, Bolsonaro e ACM Neto. Na foto, Bruno Reis até usava uma, mas a verdade é que a máscara de ACM Neto caiu de vez”, afirma Éden.