Conforme anunciou com exclusividade o portal Bahia Econômica, o Hospital da Bahia foi comprado pela rede DASA, a maior rede de saúde integrada do país, que controla a rede de laboratórios Leme e Image e a rede Ímpar de Hospitais e atualmente, atende cerca de 20 milhões de pessoas por ano. (Veja aqui)
A rede Dasa comprou o Hospital da Bahia por R$ 850 milhões e marca a chegada do grupo, que já têm hospitais em São Paulo, Rio, Brasília e Maranhão, na Bahia. O Hospital de Bahia tem uma receita anual de RS 300 milhões e cerca de 300 leitos operacionais. A negociação envolveu também a quitação da dívida do Hospital da Bahia com a Petros.
A compra do Hospital da Bahia é mais um passo no processo de nacionalização da rede de hospitais e clínicas em Salvador. O Hospital Aliança, o São Rafael, o Cárdio Pulmonar e a Clivale foram vendidos para a Rede D’Or, o Hospital da Promédica deve ser vendido ao grupo Athena Saúde (aqui), a rede Cam foi vendida recentemente ao grupo Oncoclínica (aqui) e rede Mater Dei já tem seu hospital em contrução.
Em nota divulgada nesta quarta-feira, a diretoria do hospital comunicou ao corpo médico e assistencial bem como a todos os seus demais colaboradores e parceiros a integração do Hospital da Bahia com o DASA.
Segundo a nota, o objetivo é consolidar o projeto estrutural do Hospital da Bahia com ampliação crescente do número de leitos, fomentar novas oportunidades operacionais, implementar novas tecnologias em diagnóstico e tratamento, com objetivo de melhorar cada vez mais o padrão de excelência e referência em qualidade assistencial.
A Rede Dasa está em expansão e é um sistema integrado com medicina diagnóstica, hospitais de alta complexidade, genômica, oncologia, coordenação de cuidados, atenção primária e secundária, telemedicina e pronto atendimento em diversas regiões do Brasil.