A apresentadora Patrícia Abravanel tentou sair em defesa de Rafa Kalimann e Caio Castro, mas acabou se colocando em uma grande polêmica nas redes sociais.
Durante a edição desta terça-feira (1) do ‘Vem Pra Cá’, do SBT, a filha de Silvio Santos afirmou que pessoas LGBTQIA+ “escolhem seguir esse caminho”.
Abravanel tentava justificar o vídeo compartilhado por Caio e Kalimann, no qual um pastor afirmava que não concordava com relações homoafetivas, mas respeitava.
Em sua fala, Patrícia ainda pediu que as pessoas fossem mais compreensivas com falas homfóbicas, usando como justificativa a criação conservadora.
“Eu acredito que nós, mais velhos, e nós que fomos educados por pais mais conservadores, a gente está aprendendo, a gente está se abrindo, mas eu acho que é um direito também das pessoas respeitarem. Por que não concordar em discordar?”, sugeriu.
Ao citar a sigla LGBTQIA+, a apresentadora ainda debochou das letras que compõem o grupo. “Então, assim como ‘LGDBTYH’, não sei, querem respeito, eu acredito que eles tem que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito e estão se abrindo pra isso….”.
Na internet, a filha de Silvio Santos foi “cancelada” pelos internautas. A fala da apresentadora acontece no mês do orgulho LGBTQIA+. “Eu sou contra a existência de Patrícia Abravanel e a não respeito”, disse um tuiteiro. “Não é a toa que o próprio sequestrador dessa mulher não suportou a personalidade dela e libertou ela do cárcere”, comentou outro fazendo menção ao sequestro sofrido por ela em 2001.
foto: SBT