segunda, 07 de abril de 2025
Euro 6.47668 Dólar 5.9189

RUI DIZ QUE NETO ESTÁ FALANDO BOBAGEM AO CRITICAR A EDUCAÇÃO NA BAHIA

Redação - 01/06/2021 13:00 - Atualizado 01/06/2021

Em resposta aos ataques do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse nesta terça-feira (1º) que o presidente nacional do Democratas caiu no “desespero eleitoral” e começou a “falar bobagem” ao criticar a Educação do estado. “Se não fosse trágico, seria cômico esse tipo de comportamento. O que sinto é que o Município foi governado por oito anos e ele sequer assumiu o ensino fundamental. As pessoas resolvem cair no desespero eleitoral e começam a falar bobagem”, afirmou Rui.

Neto havia publicado um vídeo em que ataca a gestão petista, desta vez na área da educação. Segundo o ex-prefeito de Salvador, basta olhar para a avaliação no Ideb para constatar o resultado “lamentável” do estado. No vídeo, ACM Neto traz notícias de diferentes veículos sobre o desempenho na Bahia nas pesquisas de qualidade de ensino. Ele ressaltou que é preciso “romper com os velhos modelos” para poder avançar na área com investimentos adequados usando a “tecnologia como carro-chefe da formação” dos estudantes.

“A Educação da Bahia parou no tempo e, hoje, é considerada uma das piores de todo o país – seja pelas condições da infraestrutura ou da qualidade de ensino. Se a gente quer uma Bahia melhor, precisamos mudar essa triste realidade que atinge o futuro de nossas crianças e adolescentes”, escreveu na legenda da publicação.

“O legado do governo do PT na Educação, infelizmente, é de posicionar a Bahia como uma das piores Educação do Brasil. Não sou eu que estou dizendo, quando a gente olha o IDEB, que avalia o desempenho dos alunos do Brasil interior, a rede estadual baiana é uma das piores avaliadas no Brasil. Não sou do tipo de pessoa que fico jogando pedra, que fico criticando por criticar por criticar. Mas a situação da Educação é lamentável”, diz o presidente nacional do DEM na peça que já alcançou mais de 100 mil curtidas no Instagram.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.