domingo, 06 de outubro de 2024
Euro 6.0609 Dólar 5.5199

EXCLUSIVO: MAIOR REDE INTEGRADA DE SAÚDE DO BRASIL ESTARIA EM NEGOCIAÇÕES AVANÇADAS PARA A COMPRA DO HOSPITAL DA BAHIA

Redação - 31/05/2021 17:18 - Atualizado 31/05/2021

O setor de saúde na Bahia está passando por grandes transformações com a entrada de grandes grupos nacionais no mercado baiano, como a Rede D’Or, que já detém três grandes hospitais na Bahia – Hospital Aliança, Cárdio Pulmonar e São Raphael,  a Rede Mater Day e outras.  E agora, fontes ligadas ao mercado investidor paulista garantiram ao Bahia Econômica que  mais um gigante do setor estaria em negociações adiantadas para compra de um dos mais importantes hospitais de Salvador. Trata-se da Rede Dasa, dona da rede de hospitais Ímpar, uma das maiores do país e que estaria em negociações avançadas para a compra do Hospital da Bahia.

A Dasa, a maior rede de laboratórios do Brasil, uniu-se  à rede de hospitais Ímpar, dona do São Lucas, no Rio, e do Hospital 9 de julho, Hospital Brasília e outras e hoje forma a maior rede integrada de saúde do Brasil. Com o mercado de saúde em ebulição em Salvador, o Hospital da Bahia vem sendo cortejado por várias redes nacionais que manifestamente tem demonstrado interesse em adquirir um dos mais importantes hospitais da cidade, por isso, para  checar a procedência da informação, o portal Bahia Econômica entrou em contato com Jadelson Andrade – Diretor Superintendente – Hospital da Bahia, que afirmou não existir nada de concreto até o momento.

“Por sua posição no mercado, o Hospital da Bahia, uma dos mais queridos de Salvador, vem despertando o interesse de vários grupos nacionais, tanto assim que já foi noticiado muitas vezes sua venda. No entanto, embora as negociações sempre possam existir, não existe nada de concreto até o momento”, disse o diretor superintendente.

Fontes ouvidas pelo Bahia Econômica admitem que efetivamente ainda não foi batido o martelo, mas que as negociações estariam avançadas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.