Nelson Sargento, de 96 anos, foi internado na última sexta-feira (21) no Inca (Instituto Nacional de Câncer), no Rio de Janeiro, após testar positivo para Covid-19. A informação foi confirmada nesta terça-feira (25) pela família do sambista.
O cantor, compositor e presidente de honra da Mangueira está sendo acompanhado pelos médicos por conta do seu histórico de paciente oncológico, por ter sofrido de um câncer de próstata anos atrás. A família pediu privacidade diante do momento de atenção, mas informou que “seu quadro clínico é estável, apesar da preocupação com a situação pulmonar”.
No dia 26 de fevereiro, o compositor recebeu a segunda dose contra a Covid-19 em sua casa, vestindo uma camisa do seu time do coração, o Vasco da Gama.
Por conta de sua idade, Sargento foi um dos primeiros cariocas a receber o imunizante contra a Covid, em uma cerimônia no Palácio da Cidade, ao lado do ator Orlando Drummond, de 101 anos.
Após ser vacinado, o baluarte da Mangueira fez questão de cantar alguns versos de sua canção “Agoniza mas não morre”, que diz: “Samba, agoniza mas não morre, alguém sempre te socorre, antes do suspiro derradeiro”.
Foto: Divulgação