quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8149

PROFESSORES DA REDE PARTICULAR DECIDEM HOJE SE FARÃO GREVE

Redação - 24/05/2021 16:14

Os professores das escolas particulares, representados pelo Sindicato dos professores no Estado da Bahia (Sinpro-BA), têm uma reunião marcada para as 17h desta segunda (24) para decidir se entram ou não em greve. Essa é a segunda vez que os professores dão indicativo de greve.

Segundo a diretora da associação, Cristina Souto, a confirmação de casos de Covid-19 em alguns colégios só reforça a decisão, já tomada anteriormente, de que os professores devem continuar apenas o trabalho remoto. Numa “tentativa de salvar os colegas que foram assediados para retornar às escolas”.

“A greve significa a suspensão do contrato de trabalho. Então, se a greve for contemplada, nós não vamos fazer o trabalho remoto. Esse dado de aumento de casos interfere bastante na certeza de que não podemos voltar para as salas, continuar fazendo nosso trabalho remoto. A opção pela greve é mais uma tentativa de salvar os colegas que foram assediados e obrigados a ir para a sala de aula”, afirma.

Na primeira vez em que a categoria deu indicativo de greve, a assembleia avaliou que não era ainda o momento de suspender completamente o trabalho. Novos casos nas escolas reacendeu a discussão.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.