O Galinho, conhecido como a abertura oficial dos festejos juninos na Bahia, não vai acontecer presencialmente pelo segundo ano consecutivo, devido a pandemia do novo coronavírus. No entanto, a atração junina, assim como no passado, vai ser transmitida online e pela TV Aratu, de 21 a 25 de junho, em um programa apresentado por Léo Sampaio.
No dia 26, a cantora Solange Almeida, que é madrinha do evento neste ano, estará presente na atração e promete trazer surpresas. Além disso, durante toda a semana festiva, haverá uma programação com pautas juninas: live sobre gastronomia da época, apresentação de casais de quadrilhas, matérias especiais, entrevistas com artistas e shows.
“O Galinho é uma tradição forte na Bahia, uma festa que atrai grandes artistas e milhares de pessoas todos os anos para Salvador. Diante do cenário de pandemia e cancelamento oficial do São João em todo o estado, temos a missão de garantir que as pessoas se divirtam em suas casas com todo o cuidado, deixando a alegria entrar em clima de forró”, afirma Ana Coelho, CEO do Grupo Aratu. Novas atrações serão anunciadas em breve.
foto: Divulgação