O lateral-direito do Bahia, Nino Paraíba, e o atacante do Ceará, Steven Mendoza, foram penalizados com 30 dias de suspensão, devido a briga generalizada após a decisão entre as equipes, válida pela final da Copa do Nordeste. O pedido da Procuradoria foi deferido nesta quinta-feira, 20, pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Otávio Noronha.
De acordo com o documento, o prazo estipulado de 30 dias prevê um limite máximo de quatro partidas de suspenção. A punição é válida para confrontos oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A. O processo será distribuído na próxima semana para pauta de julgamento.
“Tenho por bem, DEFERIR, na forma que autoriza o artigo 35 do CBJD, a SUSPENSÃO PREVENTIVA de John Steven Mendonza Valencia (‘John’), atleta da equipe do Ceará/CE, e de Severino de Ramos Clementino da Silva (‘Severino’), atleta da equipe do Bahia/BA, pelo prazo de 30 dias, limitada a suspensão preventiva ao máximo de 4 partidas à luz do CBJD c/c o que dispõe a Lei Pelé”, diz trecho da decisão. Na súmula do árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim, ficou relatado a agressão entre os jogadores, além da expulsão de cinco de atletas: Jael, Gabriel Dias e Mendoza, do Ceará, e Daniel e Juninho, do Bahia.
Foto: divulgação