sexta, 20 de setembro de 2024
Euro 6.1668 Dólar 5.5247

GANGUES LIGADAS AO TRÁFICO DE DROGAS ESTÃO ATUANDO EM MONTE GORDO E PREOCUPAM MORADORES DE GUARAJUBA E PRAIA DO FORTE

Redação - 20/05/2021 16:20 - Atualizado 20/05/2021

A localidade de Monte Gordo, distrito de Camaçari, que fica defronte de Guarajuba e a menos de 20 km de Praia do Forte tornou-se uma das áreas de concentração de tráfigo de drogas no Estado e começa a preocupar moradores e veranistas com impacto negativo no mercado imobiliário que neste momento está aquecido.

As gangues e traficantes que atuam no local deslocam-se com frequência para as localidades de  Guarajuba e Praia do Forte, onde se reúnem  para festas e comemorações. Segundo denúncias de moradores na última segunda-feira, a Praça da Igreja em Praia do Forte foi o palco dos festejos de grupos ligados ao tráfico de drogas. Moradores locais denunciam também que grupos de traficantes estão ocupando locais na reserva de Sapiranga, vizinha a Praia do Forte.

No último dia 18 de maio a Polícia Militar  apreendeu 50 quilos de cocaína em um laboratório de refino da droga, localizado em uma chácara em Monte Gordo. O laboratório era completo com duas prensas hidráulicas industriais, liquidificadores, peneiras usadas no preparo do entorpecente, duas balanças e embalagens para acondicionar drogas, o que mostra que a região já é área de ação do tráfico.

Os assasinatos são frquentes em Monto Gordo e em março deste ano foram mortos um jovem de 23 anos e um adoslecente de 17.  Também em  março uma joalheria foi saqueada em Praia do Forte ( veja aqui ) e  em dezembro do ano passado um jovem de 28 anos envolvido com tráfico foi morto na vila. Por outro lado Barra de Pojuca, defronte de Itacimirim, dois assassinatos ocorreram no último final de semana, morrendo jovens em torno 25 anos ligados tráfico drogas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.