O site de compras coletivas Peixe Urbano entrou na lista de sites para serem evitados do Procon. No começo deste mês, a companhia foi notificada pela entidade de defesa do consumidor por ter parado de funcionar sem dar uma satisfação aos clientes e parceiros.
Desde o começo do ano, a empresa já vinha mostrando instabilidades em seus serviços, com site e aplicativos saindo do ar. Com isso, os clientes perderam o acesso para resgatar suas compras feitas por meio da empresa. Atualmente, ao procurar o app em lojas eletrônicas como AppleStore e PlayStore, nada é encontrado. O site também segue indisponível.
A notificação do Procon, feita no dia 7 de maio, pedia que os responsáveis da companhia dessem informações (como telefone, endereço comercial e eletrônico para contato) e atendessem às queixas dos consumidores.
Segundo o Procon, em 2020 foram registradas 297 reclamações contra a empresa, com índice de solução de 71%. Em 2021, no entanto, foram 328 queixas apenas nos quatro primeiros meses do ano. Ainda segundo a entidade, os índices de solução foram de 33% em janeiro e 43% em fevereiro.
Desde então, a empresa parou de responder e as notificações eletrônicas são “devolvidas automaticamente com mensagem de erro”, segundo o Procon.
“Desta forma, o Peixe Urbano será inserido na lista ‘Evite Esses Sites’ do Procon, assim como a conduta da empresa será encaminhada para diretoria de fiscalização para que avalie a adoção de outras providências com base no Código de Defesa do Consumidor”, afirmou a entidade de defesa do consumidor em nota.
Foto: assessoria