O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou nesta terça-feira (18) que a Bahia vive um cenário de piora na pandemia de Covid-19, com as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) batendo recorde de ocupações.
“De fato, nós estamos enfrentando uma piora ao longo dos últimos dias, tanto no número de casos novos, número de pessoas que precisam de regulação, número de pessoas internadas em todo o estado da Bahia. As UTIs estão batendo recorde de ocupação. Também o número de óbitos reportados vem aumentando. Nós não temos uma queda na Bahia, temos uma piora. Isso vem acontecendo também em diversos estados do Brasil”, declarou Vilas-Boas em comunicado.
Ainda de acordo com o secretário, os meses de junho e julho serão “extremamente difíceis”, com o agravamento da pandemia do coronavírus na Bahia por conta das festas clandestinas de São João. Ele ressaltou que o governador Rui Costa já anunciou a proibição dos festejos e a suspensão do transporte intermunicipal no período junino, mas alertou que “é preciso que a consciência coletiva das pessoas funcione, porque se não teremos um desastre epidemiológico”.
Foto: Reprodução/ Twitter