O ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB), disse que pretende retornar à vida política. O ex-deputado negou a possibilidade de ser candidato nas próximas eleições, em 2022, mas garantiu que deve retornar ao debate público “A candidata nas próximas eleições a deputada federal é a minha filha Danielle Cunha. Mas me aguardem: com certeza, eu vou voltar”, disse Cunha. As declarações foram feitas à revista Veja, sua primeira entrevista após saída da cadeia.
Durante a entrevista, o ex-presidente da Câmara disse ter considerado ofensiva uma das perguntas feitas pela reportagem, que questionou se ele já havia se beneficiado de dinheiro público.
“Essa pergunta é ofensiva, mas a respeito pela situação em que me encontro. Em outra circunstância, nem responderia. Mas não, não me beneficiei de dinheiro público. Talvez tenha cometido o mesmo erro que outros brasileiros, que, com a inflação alta, mantiveram dinheiro no exterior sem declarar à Receita Federal”, afirmou.
Cunha também teceu críticas à operação Lava Jato e ao ex-juiz Sergio Moro. O ex-deputado afirmou que foi “usado como contraponto para não parecer que ele [Moro] perseguia unicamente o PT”.
“Era uma injustiça [a prisão]. Fiquei esse tempo todo cumprindo medida preventiva mesmo estando num país onde a presunção da inocência é parte da Constituição e só se pode executar a pena depois de a ação transitar em julgado. Me tornei um troféu para o Moro”, declarou.
Foto: Lula Marques/AGPT