Não deu para enfrentar Robert Whittaker em abril, então vai ser Jared Cannonier em 21 de agosto. Paulo Borrachinha tem compromisso marcado contra o americano para fazer a luta principal daqui a três meses, em card ainda sem local definido. A informação foi publicada pela “ESPN americana”, que informou que foi o próprio Dana White quem garantiu a luta. A informação também foi confirmada pelo Combate fontes próximas à organização.
Paulo Borrachinha é atualmente o número 2 do ranking da categoria até 84kg. Depois da derrota para Israel Adesanya em setembro de 2020, na luta pelo cinturão, o lutador mineiro voltaria a lutar em 17 de abril, contra o agora número 1 entre os desafiantes e ex-campeão Robert Whittaker. Uma forte, no entanto, tirou Borrachinha da luta a um mês do duelo, e o UFC o substituiu por Kelvin Gastelum.
O brasileiro vinha invicto na carreira com 13 vitórias em 13 lutas até encarar Adesanya, em Abu Dhabi, no UFC 253. No segundo round, Borrachinha acabou nocauteado. Tempos depois, citou problemas que o teriam atrapalhado no duelo. Antes disso, Borrachinha tinha vencido Garreth McLellan, Oluwale Bamgbose, Johny Hendricks, Uriah Hall e Yoel Romero no Ultimate. Aos 30 anos, ele tem agora um cartel com 13 vitórias e uma derrota.
Jared Cannonier ocupa o quarto lugar no ranking atualizado da divisão. Aos 37 anos, o americano chegou a emendar três vitórias seguidas recentemente, batendo David Branch, Anderson Silva e Jack Hermansson, mas na última luta perdeu para Robert Whittaker. O cartel de Cannonier tem 13 vitórias e cinco derrotas.
UFC
21 de agosto, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Jared Cannonier
Peso-meio-pesado: William Knight x Fabio Cherant
Peso-pesado: Chase Sherman x Parker Porter
Peso-leve: Vinc Pichel x Austin Hubbard
Peso-pena: Luis Saldaña x Austin Lingo
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Brandon Royval
Foto: divulgação