segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1013 Dólar 5.8319

TCE ENCONTRA IRREGULARIDADES NO SISTEMA FERY BOAT

Redação - 06/05/2021 09:34 - Atualizado 06/05/2021

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA)encontrou uma série de irregularidades no sistema ferry boat, que faz a travessia Salvador-Itaparica, e na travessia Salvador-Mar Grande. A auditoria encontrou falhas no sistema de segurança no combate a pandemia do Coronavirus e falhas no sistema de bilhetagem das embarcações. Todos estavam autorizados a funcionar pela Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia).

A auditoria apontou que o sistema que faz a travessia para ilha de Itaparica não está respeitando os protocolos adotados pela Anvisa para garantir a segurança dos usuários contra a pandemia do Coronavirus. Além disso a auditoria apontou que não existe verificação de qualidade enquanto o governo do estado não disponibilizar área para construção de instalações necessárias à manutenção das embarcações que exijam configurações de dique seco.

 Esse projeto deveria está pronto desde de 2015, um ano após a instalação do novo contrato com a concessionária que administra. Outro fato irregular encontrado foi a inexistência de um investimento de R$ 15 milhões que a concessionária deveria fazer em três anos a contar de 2014. Nas lanchas não existe um clausula permitida de utilização. (A Tarde) 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.