O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) quer levar o secretário da Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, e outros chefes do segmento de todos os estados do Nordeste para depor na CPI da Covid. O requerimento já foi protocolado.
Membro da base governista e integrante da comissão, Girão afirma que a convocação “se destina, exclusivamente, a verificar a adequada aplicação dos recursos federais repassados aos estados que compõem o Consórcio do Nordeste em razão da pandemia de Covid-19”. “No caso concreto, a CPIPANDEMIA não está interessada nos atos de gestão do executivo municipal e estadual, mas, tão-somente, nas questões passíveis de serem investigadas pela CPI”.
“Tendo em vista que os recursos federais para o combate à pandemia que chegaram aos estados também foram geridos pelas Secretarias de Saúde, julgamos que os depoimentos dos senhores secretários dessas pastas nos estados pertencentes ao Consócio do Nordeste são pertinentes e serão de grande valia para esclarecimento dos fatos determinados acima narrado”, justifica.
Foto: Matheus Pereira