A retomada de atividades presenciais de cursos da graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi autorizada a partir do dia 5 de maio, conforme nota publicada na última sexta-feira (23). Contudo, “tal autorização aplica-se apenas a componentes curriculares que não envolvam atendimento ao público”, diz nota da Uefs.
Outras práticas continuam suspensas. “No caso das atividades de estágio em serviço, programadas para acontecer em campos de prática externos ao campus da UEFS, tais atividades permanecem suspensas e serão autorizadas mediante vacinação dos discentes e docentes”, detalha a nota.
Também permanecem suspensas as atividades de estágio em serviço e práticas presenciais programadas para acontecer em campos de prática, externos ao campus da UEFS. Viagens de campos e rotinas de laboratórios também não podem ser realizadas. Segundo a instituição, essas atividades continuam suspensas “pela impossibilidade de vacinação dos discentes e docentes até o presente momento”.
Ainda de acordo com a nota, “todas as decisões tomadas neste contexto têm seguido o Plano de Retomada das Atividades Presenciais, aprovado pelo CONSEPE e as orientações do Comitê Emergencial de Crise da Pandemia da COVID-19, que atua na Uefs desde março de 2020”.
Foto: Divulgação