A capital baiana atingiu nesta segunda-feira (19), a marca de 150 mil pessoas que receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19. Ao todo, o município aplicou cerca de 627 mil doses dos imunizantes, sendo pouco mais de 477 mil para primeira dose.
“Temos cerca de 1,5 mil servidores atuando incessantemente na nossa cidade para garantir a celeridade do processo de imunização contra o coronavírus. Implantamos uma estrutura muito mais robusta que a divulgada no início da campanha justamente para que dar agilidade. Infelizmente, o encaminhamento das doses não tem sido feito com o mesmo ritmo que temos aplicado na nossa cidade, o que nos impede de avançar ainda mais vacinação”, afirmou Leo Prates, secretário municipal de Saúde.
De acordo com a prefeitura, mesmo com a aplicação da segunda dose, as pessoas ainda devem manter as medidas de segurança, como o uso de máscara e a higienização constante das mãos. Especialistas afirmam que a imunidade acontece cerca de duas semanas após a segunda aplicação do imunizante.