Durante o mês de abril, o Sebrae Bahia está realizando diversas ações coletivas com foco na formação de pequenos empresários ligados ao segmento turístico da Costa das Baleias, com o objetivo de fortalecer a competitividade das empresas e dos destinos da localidade.
O primeiro evento da série “Papo que Revigora” aconteceu na última quinta-feira (15) com a presença de Lúcio do Carmo, gestor de produtos da Azul Viagens, que promove excursões para o Sul da Bahia e o estado do Espírito Santo. Os encontros on-line oferecem diversas oportunidades e a possibilidade de formação de novas parcerias comerciais. Na ocasião, o Lúcio reforçou o compromisso de ampliar as ações da companhia na região, a fim de aprimorar a experiência do turista.
Para o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, é muito gratificante para a instituição ver a organização dos empresários locais protagonizar ações de melhoraria para o destino e também para os empreendimentos.
Dentre os encaminhamentos do encontro, é de comum acordo para o Sebrae, a Azul Viagens e o trade turístico local a necessidade de que seja feita a capacitação de agentes de viagens, formatação de road show online (um tipo específico de evento), ampliação do portfólio de produtos e serviços da região, além do lançamento do produto Costa das Baleias para o mercado nacional.
Segundo a secretária de Turismo de Prado, Iracema Ribeiro, o programa Revigora está de acordo com as ações desenvolvidas no município. “O Revigora vem de encontro com o plano arrojado que temos com foco no fortalecimento das parcerias comerciais e na ampliação da visibilidade do destino”, destaca.
Faz parte do Revigora Turismo, ainda, o “Revigora em Pauta”, uma jornada de formação coletiva que aborda temas relacionados à gestão estratégica empresarial, inovação, posicionamento no mercado, relacionamento com cliente, competitividade e diferenciação. No momento, o programa presta atendimento individual a 37 empresas dos municípios do Extremo Sul da Bahia.
Foto: divulgação