A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Salvador vai incluir também as doulas, a partir desta segunda-feira (19). Também será retomada a imunização em trabalhadores da saúde, autônomos, agentes de segurança e salvamento, assim como pacientes em hemodiálise.
Em nova edição, o Corujão da Vacinação vai atender, até 21h, idosos a partir de 60 anos, nascidos até 19 de janeiro de 1961. A imunização da segunda dose prosseguirá normalmente para idosos e trabalhadores da saúde, tanto em postos drive-thru, fixos e através do serviço Hora Marcada.
Trabalhadores da saúde, autônomos, agentes de segurança pública e pacientes em hemodiálise: Todos devem estar com os nomes cadastrados no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br . No local de vacinação, os trabalhadores da saúde devem apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia do contracheque ou do contrato social.
Já os autônomos devem levar documento oficial de identificação com foto, carteira do conselho de classe e cópia do último Imposto de Renda, ou cópia do comprovante atualizado de pagamento do ISS, contrato de pessoa jurídica ativo ou última nota fiscal. Os pacientes em hemodiálise devem apresentar documento oficial de identificação com foto.
No caso dos policiais federais, militares, civis e rodoviários federais; bombeiros, guardas municipais, agentes de salvamento e trânsito, todos devem estar em pleno exercício das atividades, lotados em Salvador e ter idade igual ou superior a 50 anos. No ato da vacina deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia do último contracheque.
As doulas, no ato da vacina, deverão apresentar documento oficial de identificação com foto, cópia do último Imposto de Renda ou cópia do comprovante atualizado de pagamento do ISS, contrato de pessoa jurídica ativo ou última nota fiscal.
A imunização para estes públicos acontece nos pontos drives e fixos montados na Fundação Baiana de Desenvolvimento para as Ciências (FBDC) – Unidade Brotas e Universidade Católica de Salvador – Campus Pituaçu.
Foto: Thiago Paixão