Um dos maiores pesadelos de quem acessava o YouTube de forma constante chegou ao fim. O anúncio do aplicativo Kwai, que oferece um serviço similar ao TikTok, com a canção ‘Ziriguidum’, sucesso da banda Filhos de Jorge, foi removido da plataforma de vídeos.
A dona da filmagem, a colombiana Tatiana Delgado Lemus, descobriu que sua imagem estava sendo usada sem autorização para promover o aplicativo no Brasil e fez uma reclamação. “Não tenho nada a ver com o aplicativo Kwai. Não tenho nenhum tipo de conta lá. Eles pegaram um vídeo meu sem minha autorização e o publicaram no anúncio de YouTube para o Brasil”, disse ela.
A moça, que gravou o vídeo para o TikTok, chegou a ser atacada nas redes sociais por brasileiros irritados com a propaganda e precisou bloquear os comentários de suas postagens no Instagram. “Tenho que limitar todos os comentários em minhas redes por conta dos comentários mal intencionados que recebo diariamente. Falei com o aplicativo para que apague o anúncio, porém não me dão resposta. Por favor, deixem de me enviar mensagens porque eu não tenho nada a ver com esse anúncio, só uso o TikTok e o Instagram”.
A plataforma se pronunciou sobre o caso e informou que assim que soube da situação, “removeu o conteúdo em questão e o anúncio foi bloqueado”. O Kwai ainda ofereceu suporte para a jovem devido aos ataques.
“O Kwai reforça que não compactua com comentários ofensivos em qualquer circunstância, como o que ocorreu recentemente no episódio envolvendo um de seus anúncios”, disse a empresa.
Foto: Youtube