A Nuvemshop, companhia especializada em e-commerce para pequeno e médio varejista, recebeu mais um investimento multimilionário, menos de seis meses desde o último aporte. O investimento foi R$ 500 milhões do fundo Accel Partners, que já investiu em empresas como Facebook, Slack e Spotify. Com o aporte, a empresa quer aumentar de tamanho em 20 vezes nos próximos cinco anos e expandir as operações pela América Latina. As informações são dão CNN. Os resultados de 2020 foram primordiais para que o Accel investisse na empresa. A Kevin Efrusy, um dos sócios do fundo, já havia participado da rodada anterior, ocorrida em outubro. Com 75 mil lojas ativas, o marketplace para PMEs ultrapassou os R$ 3,5 bilhões em vendas dos clientes (GMV). Para este ano, a meta é chegar a R$ 7 bilhões. De acordo com o fundador e CEO da Nuvemshop, Santiago Sosa, é possível crescer mais de 20 vezes na América Latina até 2026. Para isso, será preciso aumentar o número de clientes dos atuais 75 mil para 600 mil . A expectativa para Sosa é continuar com foco nos pequenos e médios varejistas que têm potencial de vendas de R$ 3 milhões por mês. “Não queremos ir para as empresas grandes, porque elas demandam um produto personalizado. Não nos interessa um projeto de R$ 50 milhões, mas uma plataforma com centenas de milhares de pessoas.”
Foto: divulgação