sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8331

BOLSONARO QUER TOMAR “MEDIDAS DURAS” CONTRA ISOLAMENTO SOCIAL

Redação - 19/03/2021 18:15

O presidente Jair Bolsonaro apontou hoje (19), os impactos econômicos causados pela pandemia da covid-19 e disse que “vai chegar o momento” em que o governo terá de tomar uma “medida dura” contra as ações de isolamento social adotadas por governadores prefeitos do país.

Na manhã de hoje, Bolsonaro comparou o fechamento de comércio e outros estabelecimentos a um decreto de estado de sítio, medida de exceção que só pode ser tomada pelo presidente. Segundo ele, a miséria, a fome e a pobreza são “terreno fértil para ditadura” no país. “Será que o governo federal vai ter que tomar uma decisão antes que isso aconteça? Será que a população está preparada para uma ação do governo federal dura no tocante a isso?”

Em seguida, Bolsonaro afirmou que o governo poderia tomar uma decisão enérgica para acabar com as decisões locais de isolamento. “Que que é (medida) dura? É para dar liberdade pro povo, é para dar o direito do povo trabalhar. Não é ditadura não, uns hipócritas aí falando de ditadura o tempo todo, uns imbecis. Agora, um terreno fértil para ditadura é exatamente a miséria, a fome, a pobreza, onde o homem com necessidade perde a razão. Estamos esperando o quê? Vai chegar o momento, eu gostaria que não chegasse esse momento, vai acabar chegando.”

 

 

 

 

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.