domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0976 Dólar 5.8319

COMÉRCIO DE MATA VOLTA FUNCIONAR, APESAR DE RESTRIÇÕES

Redação - 16/03/2021 16:11 - Atualizado 16/03/2021

O comércio de Mata de São João está autorizado a abrir até as 17h com todos os protocolos de segurança, a partir de segunda-feira (15) , incluindo finais de semana. Porém a suspensão das atividades de bares e restaurantes e o fechamento das praias foram prorrogados até o as 5h do dia 22 próximo. Apesar do decreto do Governo do Estado não permitir o comércio não essencial.

O comércio nas praias e a utilização dos campos e quadras públicas também seguem suspensos. O segmento de supermercados funciona até às 19h30 e as atividades como farmácias, serviços de saúde, postos de gasolina e deliverys estarão liberadas a funcionar até às 24h.

As novas medidas, que foram publicadas em decreto, e segundo assessoria foram tomadas em decorrência da diminuição da curva de contágio em Mata de São João. Porém o Município continua atento e empenhando todos os cuidados e ações de prevenção, combate e controle da pandemia.

De acordo com o prefeito João Gualberto, a liberação dos comércios e serviços não essenciais é possível nesse momento porque não estamos em período de movimento intenso e porque são ambientes que ninguém precisa tirar as máscaras.

De acordo com o gestor, a medida está sendo tomada de forma extremamente responsável e vai amenizar um pouco a crise econômica, que afeta toda a população, em decorrência das restrições.

A abertura de restaurantes e bares não é possível neste momento porque tratam-se de estabelecimentos que trabalham com consumo de alimentos e bebidas e onde as pessoas precisam ficar sem máscaras.

Centro de visitações – A Prefeitura também liberou o funcionamento dos centros de visitação turística, a exemplo do Projeto Tamar, do Baleia Jubarte e do Castelo Garcia D’Ávila. Tratam-se ambientes amplos, arejados, que seguem rigorosamente todos os protocolos de segurança sanitária.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.