O Senador Jaques Wagner ( PT) usou as redes sociais nesta sexta-feira (5) para informar que denunciou Ao Supremo Tribunal Federal o presidente Bolsonaro por crime de prevaricação.
“Apresentei notícia-crime ao STF, para que a corte investigue o presidente da república por crime de prevaricação, já que a sua postura irresponsável e negacionista contribui para o agravamento da situação do país causada pela pandemia da Covid 19″, postou.
Para Wagner, Bolsonaro se omite de tomar as medidas necessárias para conter os efeitos da doença no país e cria obstáculos para as ações de prefeitos e governadores, mesmo após sucessivas altas no número de mortes.
“O que ele está fazendo é crime conhecido. Prevaricação é não tomar atitudes necessárias diante de um grave problema. O presidente sabe que tem gente morrendo, que precisa comprar vacina e faz de conta que não sabe de nada. E ainda se coloca contra a vacina. É um crime. Seus atos, palavras e comportamentos, como agente público e político, habitam o campo da omissão e divergem de todas as recomendações sanitárias preconizadas pela comunidade científica e por profissionais de saúde, como essenciais à prevenção e proteção contra o coronavírus”, complementou.
Foto: Assessoria