domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

RUI ESPERA QUE PREFEITOS QUE NÃO CUMPREM DECRETOS TENHAM “SOLUÇÕES EM CASO DE COLAPSO DA SAÚDE”

Redação - 04/03/2021 17:15

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta quinta-feira (4), ao ser questionado sobre os municípios que não estão adotando o decreto de lockdown ou que estão adotando parcialmente, a exemplo de Teixeira de Freitas e Porto Seguro, que espera que os prefeitos saibam o que estão fazendo.

“Entendo que cada prefeito e prefeita tem autonomia para tomar SUAS decisões. A minha expectativa é que estejam de pleno conhecimento do que estão fazendo e que tenham soluções para apresentar em caso de colapso no sistema de saúde. Imagino que o prefeito terá alternativa à falta de leitos UTI. Me conforta saber que o prefeito eleito terá uma alternativa rápida para resolver o problema. A População não tem responsabilidade em eventuais erros do gestor municipal, não pode pagar, muito menos com a própria vida, os erros cometidos por esse ou aquele gestor”, ressaltou o governador da Bahia.

O gestor disse que não quer “polemizar” e que “cada um adota a posição que achar melhor”. Ele reforçou que está adotando uma posição que “traz paz e consciência leve”: “estou fazendo tudo para salvar vidas humanas”.

O chefe do executivo estadual pontuou que “entende” a necessidade econômica de comerciantes e empresários, mas reforçou que não consegue “achar mais legítimo que os interesses deles estejam acima da vida das pessoas”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.