segunda, 30 de setembro de 2024
Euro 6.0739 Dólar 5.4347

LOJISTAS BAIANOS FATURAM 15% MENOS EM JANEIRO

Redação - 22/02/2021 17:11

Segundo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas), o faturamento do mês de janeiro foi 15% menor do que no ano passado. “Essas limitações de faturamento repercutem na dificuldade de geração de receita, e, também, na perspectiva de recuperar empregos, não digo de novos empregos, mas daqueles [trabalhadores] que foram demitidos, então, é uma intranquilidade muito grande”, diz o presidente da entidade, Paulo mota.

Mota ainda admite que lojistas reconhecem o problema sanitário, mas que têm a visão de que “não foi encontrado por parte das autoridades um caminho de enfrentamento que preservasse o nível de emprego e renda. Não são as atividades econômicas que estão gerando a pandemia, é o desrespeito da sociedade às medidas impostas pelas autoridades. O comércio tem cumprido os protocolos sanitários para manter as condições de preservação às vidas”.

Segundo ele, os shoppings da capital baiana, fechados no dia 20 de março e abertos quatro meses depois, estavam se recuperando do período que amargaram de portas fechadas e reorganizando suas vendas.

Nesta segunda-feira (22), o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou, durante entrevista à TV Record Itapoan, que se os números de novos casos de contaminação e internações pela Covid-19 continuarem crescendo os shoppings, assim como os salões de beleza, academia, bares e restaurantes, podem ser fechados novamente.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.