Em vídeo gravado no leito do hospital e publicado em suas redes sociais, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, pede consciência à população sobre os riscos de disseminação massiva do novo coronavírus: “Nós precisamos lutar para que a taxa de transmissão diminua”. “Nós precisamos evitar que as pessoas continuem se contagiando porque não haverá vaga para todo mundo. Os hospitais não vão dar conta”, completou.
O secretário aproveitou o momento para falar sobre sua própria situação com a doença. “Não tem sido uma experiência fácil. Essa é uma doença traiçoeira. Ninguém sabe quem vai melhorar, quem vai piorar… ter a garantia de uma vaga no hospital não é uma garantia que você sobreviverá”, ponderou Vilas-Boas.
O quadro de saúde do secretário é avaliado como estável e com melhora, de acordo com o último boletim divulgado ontem (21).
Junto ao governador @costa_rui , eu já lutava contra a Covid-19 antes de estar com a doença, mas agora meu apelo é ainda mais forte. Precisamos de cada um de vocês nessa luta. pic.twitter.com/LViEvLZeu9
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) February 22, 2021
Foto: Reprodução/Twitter