domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0557 Dólar 5.8319

OPERAÇÃO NO FIM DE SEMANA SEM CARNAVAL NÃO TEVE OCORRÊNCIAS GRAVES

Redação - 15/02/2021 18:00

A operação municipal de fiscalização realizada para evitar aglomerações nesses dias em que aconteceria o Carnaval de Salvador, cancelado devido à pandemia de Covid-19, foi considerada positiva pela Prefeitura até esta segunda-feira (15). A iniciativa envolveu as secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Ordem Pública (Semop), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, que verificaram casos de aglomeração, atividades sonoras nos bairros e cumprimento dos decretos em vigor, de forma a inibir a propagação do novo coronavírus.

Na madrugada desta segunda (15), fiscais da Semop recolheram três armas brancas (facas) com ambulantes, no bairro de Itapuã. No domingo (14) pela manhã, a GCM intensificou a atuação nas praias da Boa Viagem, Cantagalo e Preguiça, na Cidade Baixa. À tarde, dispersaram banhistas que promoviam aglomerações na praia do MAM.

Para o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), Maurício Lima, a ação no fim de semana foi a melhor possível. “Tivemos atuações pontuais na Barra, controlando o volume do som de dois bares, uma atividade sonora com percussão e um bloquinho de oito pessoas com caixas de som. Foi uma operação muito bem realizada, com mais de 100 agentes de toda a Prefeitura”, declarou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.