Os dois mil aprovados no concurso da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) serão chamados para iniciar o treinamento assim que os índices da pandemia da Covid-19 permitirem, garantiu o governador do estado, Rui Costa, nesta segunda-feira (8).
“Serão chamados, treinados e admitidos. O mais difícil foi estudar, passar no concurso, já está com a vaga reservada, precisamos treinar, mas não tem como agora porque precisa muito contato”, afirmou o chefe do Executivo estadual durante entrevista a um programa de rádio.
O gestor estadual explicou que não tem como preparar policiais para a atuação nas ruas com ensino na modalidade a distância. E já que o treinamento presencial se baseia em contato físico, é visto com cautela e por isso não foi iniciado ainda.
“Precisamos botar todo mundo junto, tem contato pessoal, treinar defesa pessoal, pegar na arma, uma série de treinamentos, isso não dá pra fazer a distância, não dá pra minimizar treinamento”, justificou Rui. “Não posso colocar PM a rua sem treinamento. Se as vezes surgem problema com policias treinados, imagina sem treinamento?”, completou o petista.
Foto: Agecom