As revistas nacionais Exame e Veja publicaram nos sites nesta quarta-feira, 3, que Novonor, ex-Odebrecht, lançaria nos próximos dias a busca de um sócio para a construtora OEC.
Na publicação da Exame, foi mencionado detalhes do projeto. “É um teaser, e um primeiro convite para que compradores interessados se manifestem e indiquem sua percepção de valor da empresa. Ele marca o lançamento de um processo formal de venda. A expectativa é que isso ocorra ainda no mês de fevereiro. No máximo, no começo de março. Nas próximas semanas, serão discutidos os detalhes para esse passo. É preciso definir exatamente o público-alvo de interesse. Um investidor financeiro e minoritário… O grupo sabe que não pode fechar as portas para quem quiser o controle ou formações de governança. Também não pode ignorar concorrentes que possam ter um bom fit de combinação. Mas não há dúvida, nesse momento, quanto à decisão da Novonor de se manter no negócio, ou seja, no mínimo como uma fatia minoritária importante”.
Ao final da tarde desta quarta-feira, a empresa Novonor negou que está vendendo a sua controlada OEC.
Em nota enviada a imprensa, a empresa informou que Considera ter sócios ou investidores para determinados projetos, áreas de atuação ou geografias, sem que isso signifique de maneira alguma venda do controle do negócio de engenharia e construção. Esta foi a origem do Grupo Novonor, e é hoje um dos nossos principais pilares.
Foto: divulgação