Em candidatura única, o deputado federal Adolfo Menezes (PSD) será eleito hoje novo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. A candidatura surgiu de um acordo político nas eleições passadas dentro da base do governador Rui costa e culminou na desistência do candidato Niltinho (PP) (Veja aqui) e na chegada de Leão a casa Civil (Veja aqui).
No sábado, a Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) definiu, de forma unânime, os nomes indicados para compor a chapa do Deputado Adolfo Menezes na eleição da Mesa Diretora da Casa. A decisão foi tomada em reunião extraordinária na tarde deste sábado, 30.
O deputado estadual Paulo Rangel foi indicado para o cargo de Vice-Presidente e a deputada estadual Neusa Cadore foi indicada para outro cargo na Mesa Diretora. Por questões de proporcionalidade partidária, a bancada petista, que é a maior na Casa, tem direito a dois cargos. De acordo com o líder do PT na Alba, Deputado Marcelino Galo, a decisão foi consensual e respeitou o critério de rodízio e tempo de mandato.
“A reunião de hoje dá continuidade a participação da bancada petista no sentido de garantir o acordo que foi feito há dois anos, quando ficou definido que a presidência da Alba ficaria com o Deputado Adolfo Menezes. Fico muito feliz com a decisão dos meus pares, que demonstraram unidade partidária e indicaram dois parlamentares extremamente qualificados e com experiência política para compor a Mesa Diretora. Tenho certeza que as indicações irão contribuir e engradecer a nova gestão ao lado do Deputado Adolfo Menezes”, declarou .
A entrevista da semana do portal é com o deputado Sandro Régis que falou sobre a articulação para chegada do nome de Menezes e do trabalho da oposição ao governador Rui Costa (PT) (Veja aqui a entrevista completa).
Foto: divulgação