segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1387 Dólar 5.8319

CRISE: MERCADO DO RIO VERMELHO TEM MAIS DE 40 BOXES FECHADOS

Redação - 29/01/2021 08:44

Com as mudanças e restrições impostas pelo novo coronavírus, a crise enfrentada pelos permissionários do Mercado do Rio Vermelho, também conhecido como Ceasinha, ficou ainda pior. Desde a reconstrução do espaço, concluída em 2014, estabelecimentos tradicionais tentam se manter nos pontos, mas encontram dificuldades, segundo informações do jornal Correio.

A principal reclamação dos comerciantes é em relação aos altos preços dos aluguéis, que levaram muitos a demitirem funcionários, à inadimplência ou até mesmo ao fechamento definitivo.

O Mercado do Rio Vermelho agora é mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e pela empresa privada Enashopp, que tem licitação para gestão e operação. Segundo a Associação dos Permissionários do Mercado do Rio Vermelho (APMRV), é cobrada uma taxa de condomínio e uma outra taxa de aluguel. O Mercado reúne comerciantes dos mais diversos produtos, sobretudo alimentícios, distribuídos em boxes.

Atualmente são 130 boxes em operação e 41 fechados, segundo a SDE. Cinco boxes serão ocupados nos próximos meses em função do chamamento público realizado em novembro de 2020. A secretaria informa que, “durante o período mais duro da pandemia do novo coronavírus”, três boxes foram fechados: Informall (restaurante), Padaria Favorita (empório gourmet) e Toca do Bicho (pet shop).

 

Foto: Nara Gentil/Correio

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.