A Prefeitura firmou, nesta quinta-feira (28), parceria para destinação de recursos às escolas conveniadas que atendem crianças de 0 a 5 anos na Educação Infantil. A solenidade de assinatura do acordo aconteceu no Palácio Thomé de Souza, no Centro, e contou com as presenças do prefeito Bruno Reis, do secretário municipal de Educação (Smed), Marcelo Oliveira, além de representantes de instituições filantrópicas e comunitárias – alguns deles participaram do ato de forma virtual.
“Hoje, a Prefeitura renova esse termo de fomento para o repasse de R$55 milhões a 121 creches e escolas comunitárias da cidade, que oferecem quase 14 mil vagas às crianças, principalmente nos bairros mais carentes. A parceria com essas organizações sociais foi decisiva para que a gente pudesse universalizar o acesso à Educação Infantil, além de ampliar a rede com a contratação de escolas privadas por meio do programa Pé na Escola”, destacou Bruno Reis.
A capital baiana, citou o prefeito, atualmente ocupa o primeiro lugar entre as capitais do país quando o assunto é acesso à pré-escola (crianças de 4 e 5 anos), conforme divulgado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2019, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Foto: Ilustrativa/ Secom