domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

ESCOLAS PARTICULARES PEDEM VOLTA AS AULAS E QUESTIONAM GOVERNANTES: POR QUE SÓ NÓS NÃO PODEMOS FUNCIONAR?

Redação - 28/01/2021 09:38 - Atualizado 28/01/2021

Por: João Paulo Almeida

Pelo menos dez estados brasileiros já anunciaram um prazo para o inicio do ano letivo de 2021. Pode ser em fevereiro ou alguns em março. A Bahia é um dos estados que ainda não definiu um prazo. Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o porta-voz do Grupo Valorização da Educação (GVE), Wilson Abdon, criticou a postura do governador Rui Costa (PT) e do prefeito Bruno Reis (DEM) em não definir um prazo para o retorno das aulas. Segundo Wilson, os governantes não estão dando importância para educação do estado.

“São mais de 300 dias fechadas e as escolas querem voltar. Nós temos protocolos específicos, temos plano de segurança, temos totais condições de voltar as aulas e precisos que os governantes voltem a tratar a educação na Bahia com a devida importância. Entendemos que os números estão em alta, mas está tudo aberto. Shopping, academia, bares, restaurantes, por que só as escolas que não?”, explicou.

O Porta-voz também disse que hoje em dia os professores da APLB que dizem que só voltam com vacinas estão dando aulas particulares e se locomovendo até a casa dos alunos. “ O que está acontecendo com os professores da APLB é o seguinte. Eles dizem que só voltam com vacina, mas estão dando aulas particulares e recebendo salario integral. Então pra ir dá aula na casa do aluno pode e pra escola não?” questionou.

O portal também conversou com o secretário de educação Jerônimo Rodrigues sobre o assunto (Veja aqui) e repercutiu as falas do prefeito Bruno Reis (veja aqui).

Medidas restritivas estão sendo divulgados aos poucos, na tentativa de assegurar os protocolos contra a contaminação da doença. Os estados que iniciarão as aulas a partir da próxima semana são:  Ceará, São Paulo, Paraná, Maranhão, Acre, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Rondônia e Paraíba.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.