Por: João Paulo Almeida
Com o vice-governador João Leão (PP) sem abrir mão da liderança da assembleia legislativa da Bahia, a base do governador Rui Costa continua pulverizada na eleição a presidência da casa. O bloco da oposição, que conta hoje com 17 deputados, passa a ser um elemento importante na disputa, quando não definidor do pleito. Hoje os candidatos devem ser Niltinho do (PP) e Adolfo Menezes do (PSD) e em entrevista ao portal Bahia Econômica, o deputado Hilton Coelho (Psol) também afirmou ser candidato.
“Nós somos candidato nessa eleição pois temos uma proposta boa para assembleia da Bahia. Nós sabemos que não teremos grandes apoios mais estamos na corrida para apresentar uma ideia de valorização do servidor da AlBA além de uma grande mudança na conduta da instituição com uma gestão mais enxuta por parte do novo presidente. Nós entendemos que nosso nome é o que mais se encaixa a necessidade atual de mudança e valorização do servidor da casa”, explicou.
O portal ontem também conversou com o deputado Robson Almeida que tem uma visão mais conservadora e afirmou que o acordo firmado na eleição do antigo presidente Nelson Leal (PP) que ele teria que apoiar Adolfo Menezes (PSD) deveria ser mantido. (Veja aqui a entrevista)
Foto: divulgação