Bares, restaurantes, hotéis e outras empresas ligadas ao turismo que estão respeitando os protocolos de combate a covid-19 estabelecidos pelo Município, ou que desenvolveram medidas próprias de segurança para clientes e funcionários, estão sendo certificados pela Prefeitura de Salvador. As primeiras dez empresas receberam o Selo Verificado e o Safe Travels, nesta quinta-feira (17).
“Essa foi uma aposta que a gente fez, e debatendo com toda a nossa equipe vimos que a gente precisava de um selo que servisse de confirmação do esforço que todo o conjunto está fazendo. Foi aí que surgiram os dois selos”, contou. O evento aconteceu no Wish Bahia Hotel, no Campo Grande, e as honrarias foram entregues pelo prefeito ACM Neto.
São dois certificados: o Selo Verificado, criado pela prefeitura, e o Safe Travels, concedido a Salvador pelo Conselho Mundial de Viagens de Turismo. O Município pediu autorização à entidade para estender a certificação internacional também aos estabelecimentos que cumprirem as normas, o que foi permitido desde que seja feita fiscalização rigorosa. A validade nos dois casos é de um ano.
Eles podem ser concedidos a estabelecimentos comerciais ligados ao setor turístico como bares, restaurantes, hotéis, agências de turismos, meios de transporte, espaços culturais, e centros de convenções. Uma equipe técnica faz a fiscalização dos espaços e os selos são entregues após ser comprovada a segurança. Quem estiver interessado basta se inscrever no site.
foto-Arisson-Marinho