O afrofuturismo será tema de uma das próximas produções da Disney+. O serviço de streaming divulgou na última quinta-feira (10) a primeira imagem oficial da série ‘Iwájú’, uma produção em parceria com o estúdio Kygali.
Prevista para estrear em 2022, o projeto irá explorar assuntos como classe e a inocência, e será produzida será em Lagos, na Nigéria.
Desde o sucesso de Pantera Negra, o movimento teorizado na década de 1990 se tornou de interesse da Disney. A proposta é valorizar a cultura africana negra pegando elementos do passado e criando mundos futuros avançados.
Outra personagem negra a ganhar novamente o protagonismo na Disney será a princesa Tiana, do filme ‘A Princesa e o Sapo’. O serviço de streaming anunciou a criação de uma série para a princesa de Nova Orleans.
O filme Pantera Negra 2 também foi confirmado pela companhia, sem a substituição de Chadwick Boseman, que morreu em agosto deste ano em decorrência de um câncer.
Come one, come all to #DisneyInvestorDay! Expect major announcements from the worlds of @DisneyAnimation, @Pixar, @MarvelStudios, @StarWars, @NatGeo, @DisneyPlus, and more. Follow this thread for live updates starting at 4:30 p.m. ET / 1:30 p.m. PT today! pic.twitter.com/Duh0KHcojG
— Disney (@Disney) December 10, 2020
foto: Disney