Por: João Paulo Almeida
O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou nesta sexta-feira (11) que a prefeitura fará uma “fiscalização rigorosa” no cumprimento do decreto municipal que prevê o fechamento de bares e restaurantes nos bairros do Rio Vermelho e Itapuã, a partir das 17h desta sexta até às 7h do dia seguinte. A declaração ocorreu durante evento no bairro de Sussuarana, onde fez anúncios relacionados à educação e de medidas contra a Covid-19. Neto afirmou que durante seu mandato sempre procurou dar transparência nas tomadas de decisões e criticou a disseminação de fake news sobre as medidas restritivas.
“Eu sempre procurei dar muita transparência, especialmente nesse período tão complexo e difícil da pandemia. Eu tenho visto absurdos nas redes sociais. Mentiras. Mentiras inaceitáveis em tentativas de gerar pânico e eu vou dar um exemplo claro: nós tomamos uma decisão que eu sabia que seria polêmica, mas necessária, de a partir de hoje, às 17h até às 7h da manhã, determinar a suspensão das atividades em bares e restaurantes do Rio Vermelho e em Itapuã. Primeiro, quero dizer que nós faremos uma fiscalização muito rigorosa. Segundo, com esse objetivo de espalhar o pânico e a mentira, o que acontece? As pessoas estão dizendo: ‘a prefeitura está fazendo isso no Rio Vermelho e em Itapuã e daqui a pouco é na cidade toda’. É mentira. Estamos fazendo nesses dois bairros em caráter pedagógico como eu havia anunciado na segunda-feira e como objetivo de evitar as inaceitáveis aglomerações que estavam acontecendo e sendo noticiadas pelos veículos de comunicação da nossa cidade e nas redes sociais”, explicou o prefeito.
O portal Bahia Econômica conversou com o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FEBAH), Silvio Pessoa que afirmou que as aglomerações não são culpa dos bares e restaurante e sim de ambulantes que vem de vários locais para fazer festa no Rio Vermelho. Silvio também cobrou a prefeitura maior fiscalização na área. (Veja aqui).
Foto: divulgação