O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), fez uma piada de cunho homofóbico sobre pacientes com Covid-19, em um vídeo gravado no último dia 27 que viralizou nesta quarta-feira (9).
Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro insinuou que pessoas estão fingindo estar com coronavírus para buscar o tratamento de ozônio via retal que chegou a ser defendido pelo prefeito da cidade de Itajaí (SC), em agosto.
Em um trecho de cerca de 15 segundos compartilhado nas redes sociais, Bolsonaro dá gargalhadas enquanto fala, com a voz fina: “Estou com Covid. Tem muita gente indo pra lá tomar […], estou com Covid”.
“Vou estar em Itajaí antes do Natal, mas não vou tomar ozônio lá não, tá? (risos). Diz que o prefeito do ozônio foi reeleito, né? O pessoal sabe dessa história ou não? Vou falar só em partes: o prefeito falou que cura Covid com aplicação de ozônio. Mas não pergunta onde é a aplicação não (risos). Tinha muita gente indo pra lá tomar ozônio: ‘estou com Covid’ (risos)”, disse o presidente, em tom de deboche.
A peça tem sido compartilhada como um deboche do presidente —que já tratou a Covid-19 como uma “gripezinha”— diante do vírus que até o momento matou mais de 178 mil pessoas no Brasil.
Veja vídeo:
O mal encarnado. pic.twitter.com/6nGEVD41Ka
— André Fran (@andrefran) December 9, 2020
Foto: Redes Sociais