sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

REPORTAGEM DESCREVE RELATOS DE ASSÉDIO DE MARCIUS MELHEM A DANI CALABRESA

Redação - 04/12/2020 11:12

Uma reportagem da revista Piauí divulgada nesta semana revelou detalhes sobre os casos de assédio sexual e moral denunciados contra o ator e roteirista Marcius Melhem na época em que o artista era diretor do programa humorístico Zorra. As principais informações divulgadas são em relação aos atos sofridos por Dani Calabresa, que foi a primeira mulher a levar a situação à alta cúpula da Rede Globo.

A publicação é iniciada com a descrição de uma festa de confraternização do elenco do Zorra, quando Melhem teria encurralado Dani Calabresa na saída do banheiro, forçando beijos, usando de força para imobilizá-la e colocando o pênis para fora da calça. Ela conseguiu se desvincilhar do então chefe, reencontrando os colegas e sendo confortada por Luis Miranda e George Sauma, também do elenco do Zorra na época, durante uma crise de choro.

Os relatos dão conta da tentativa da artista em seguir a carreira mesmo com a proximidade de Melhem. Apenas após deixar o elenco do Zorra e se mudar para os Estados Unidos, Dani Calabresa teve coragem para denunciar os fatos, que foram levados para a chefe de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA), Monica Albuquerque. A revista revela que a primeira decisão em relação ao fato foi recomendar uma terapia ao acusado, sem nenhuma advertência.

Em seguida, o caso foi levado a Carlos Henrique Schroder, então diretor da área de entretenimento, esporte e jornalismo da emissora, que mandou que uma investigação fosse feita. Durante a condução da investigação, novos casos contra o então diretor do Zorra apareceram. Três atrizes falaram do incômodo de contracenar com ele e citaram situações em que Melhem roçava o pênis ereto nelas. Questionado pela revista, Marcius Melhem decidiu não dar entrevista alegando que “a sentença” do caso “já estava dada”.

Atrizes negam : Maria Clara Gueiros e Renata Castro Barbosa se pronunciaram sobre terem sido vítimas de supostos assédios morais por parte de Marcius Melhem, ator e coordenador do departamento de humor da TV Globo. As duas confirmaram não terem feito nenhum tipo de denúncia contra ele que esteja relacionada a condutas profissionais questionáveis. No Instagram, Maria Clara comentou: “Esclarecendo: Eu não fui vítima de assédio moral e não fiz denúncia”. Renata Castro Barbosa, outra atriz que teria feito as denúncias contra Marcius, também se pronunciou da mesma maneira e deixou a assessora de imprensa disponível para tirar dúvidas. Já Dani Calabresa, que seria uma das denunciantes, não se posicionou. No entanto, ela postou uma ironia nas redes sociais que os fãs entenderam estar relacionada ao caso: “2019 foi uma eterna prova do líder. To até agora esperando o Bial ou Tiago Leifert me avisarem que posso me mexer e ir mijar em paz”.

Foto : Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.