segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1013 Dólar 5.8319

“O PT TEM QUE SABER PERDER”, DIZ NETO SOBRE AMEAÇA DE JUDICIALIZAR ELEIÇÕES EM FEIRA E CONQUISTA

Redação - 02/12/2020 09:00 - Atualizado 02/12/2020

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), criticou ontem o PT da Bahia por não reconhecer as derrotas em Vitória da Conquista e Feira de Santana. Para Neto, os petistas têm sido “maus perdedores”. Zé Raimundo e Zé Neto, que foram postulantes em Conquista e Feira, respectivamente, têm ameaçado judicializar as eleições.

“Maus perdedores. Só isso. Olha, na vida, a gente tem que saber ganhar, e tem que saber perder. (Ante)ontem à noite falei e vou repetir: quem perde deve, primeiro reconhecer a derrota, segundo é desejar sucesso para quem venceu. Vocês nunca me viram – nós olhando a Bahia perdemos quatro eleições para o governo – querendo fazer terceiro turno de eleição, indo para Justiça para questionar o que é inquestionável. Nunca viu, o.k? Tem que saber perder. O PT tem que saber perder. Perdeu, perdeu. Reconhece a derrota e torce para quem ganhou der certo. Esse tipo de atitude é atitude de mau perdedor”, declarou o democrata

soteropolitano. Anteontem, Neto rebateu o senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT). Em entrevista à rádio Metrópole, Wagner afirmou que “na Bahia, tem gente comemorando precipitadamente. É bom lembrar que apressado come cru. Em 2016, também não ganhamos Salvador, Feira, Conquista e Camaçari. Nem sequer fomos ao 2º turno em Feira e Conquista. E em 2018, Rui Costa teve uma eleição retumbante e elegemos dois senadores”. “Se alguém aqui na Bahia foi apressado e depois comeu cru, foram eles que acharam logo depois do primeiro turno que já tinha ganho em Conquista e em Feira. E perderam nas duas”, rebateu Neto.

Para o prefeito, faltou “decência” ao PT para reconhecer a derrota. “Eu não ouvi uma só palavra neste sentido de ninguém do PT na Bahia. Uma só palavra (reconhecendo o fracasso), eu não ouvi”, pontuou. “Quem transformou o segundo turno em um enfrentamento comigo, não fui eu. Não quero falar em nomes. Vocês (jornalistas) que tenho procurado manter uma relação muito boa com o governador , principalmente, em função dos cuidados da pandemia. Mas se tem uma coisa que eu sei é perder. Quando a gente perde, a gente tem que ter no mínimo a humildade”, disse.(TB)

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.