A Policlínica Regional de Saúde completou seu primeiro ano de funcionamento nesse domingo (29), com o marco de mais de 8 mil consultas e procedimentos realizados em pacientes de Lauro de Freitas. O equipamento, localizado em Simões Filho, oferece atendimentos de baixa, média e alta complexidade para outros cinco municípios da Região Metropolitana somando, no total, mais de 20 mil atendimentos nesse primeiro ano.
De acordo com o coordenador da Central Regulação, Alan Reis, Lauro de Freitas é o município que mais agenda procedimentos na unidade, um aproveitamento de mais de 40% para marcação de consultas e exames como, por exemplo, raio x, mamografia, ultrassonografia e consultas com cardiologista, endocrinologista e ginecologista. “Lauro se destaca por conta da organização nos fluxos de encaminhamento e a estreita relação com os operadores da regulação que estão nas unidades de saúde”, afirma Reis.
Entre os procedimentos mais procurados estão consultas com médicos cardiologistas, endocrinologistas, mastologistas, urologistas, ortopedistas e exames de diagnóstico por imagem. “A Policlínica é um equipamento que complementa a rede municipal de saúde. Em termos gerais, a unidade contribuiu em torno de 15% a 20% na oferta de consultas e exames para o município de Lauro de Freitas”, completa Alan.
Foto: Ilustrativa/Rede Sul