A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, (26), a Operação Pedra Grande, cumprem dois mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão expedidos pela 15ª Vara Federal de Ceará-Mirim, Rio Grande do Norte nos municípios de Simões Filho, na Bahia, Parnamirim e Nísia Floresta no Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Federal, a operação busca desarticular organização criminosa responsável por roubos de agências dos Correios, bancos e carros-fortes no Rio Grande do Norte. Na ação, a PF contou com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar.
As investigações tiveram início a partir do mês de abril de 2020 quando um dos integrantes do grupo criminoso foi preso em Camaçari, numa operação conjunta da Polícia Federal. Naquela oportunidade, foram apreendidos seis fuzis, 49 carregadores e 1.200 munições que estavam em um veículo dirigido pelo acusado.
Os presos na operação de hoje responderão pelos delitos de organização criminosa, roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O nome da operação faz referência ao município onde ocorreu um dos crimes praticados pelo bando investigado.
Foto:divulgação/ Polícia Federal