De contrato renovado com o técnico Pep Guardiola, o Manchester City deve tentar novamente a contratação de Lionel Messi em breve. Em seu último ano de contrato com o Barcelona, o camisa 10 não esconde que quer deixar no clube, e uma renovação parece improvável. Já pensando nisso, os citizens prepararam um projeto para contar com Messi por até dez anos após sua contratação.
O projeto, publicado pelo jornal inglês “The Times”, prevê um contrato de até uma década com o jogador, com a possibilidade que ele deixe o clube neste período. A ideia é que, caso se canse de jogar em Manchester, Messi possa atuar por qualquer outra equipe do City Football Group, que tem em seu portfólio times dos Estados Unidos, Índia, Uruguai, Austrália, entre outros. O New York City FC seria o destino projetado pelos dirigentes.
Após o encerramento de sua carreira nos gramados, por volta dos 40 anos, a direção do City acredita que Messi poderá atuar como um embaixador do clube. A função passa por potencializar os negócios e solidificar a imagem da equipe como um gigante do futebol mundialmente. Se não renovar seu contrato com o Barça, o argentino poderá negociar com outras equipes a partir de janeiro, quando seu vínculo atual chegará a seis meses de duração.
Foto: divulgação