O youtuber Felipe Neto está sendo processado pelo candidato a vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pela chapa de Bruno Covas (PSDB).
A ação movida pelo vereador foi motivada por uma publicação de Neto, na qual ele afirmava que Nunes era acusado de violência doméstica e possui uma possível participação na máfia das creches.
Segundo os advogados do vereador, o youtuber estaria realizando propaganda eleitoral em prol de Guilherme Boulos (PSOL) e que ele não mensura a possível “destruição de reputações que não respeita sequer a vida privada do candidato.”
Os representantes pedem a exclusão imediata da publicação e afirmam que não há verdade no que foi dito por Felipe Neto.
O pedido foi indeferido pelo juiz eleitoral Guilherme Silva e Souza, sob a justificativa de que “a crítica política é amplamente admitida pela legislação eleitoral, extremamente relevante ao debate de ideias e escolha da melhor opção pelo eleitor no certame em curso, típico exercício da liberdade de expressão no âmbito específico eleitoral, extensiva ao cidadão comum na sua manifestação pessoal do pensamento.”
Em 2011, Ricardo Nunes já foi acusado pela esposa de violência doméstica, ameaça e injúria. O boletim de ocorrência obtido pelo jornal Folha de S.Paulo traz o relato de Regina Carnovale, afirmando que o político estaria inconformado com o fim do relacionamento. Tempos depois, o casal retomou o casamento e as denúncias não foram adiante. Em nota, o vereador negou ter agredido a esposa e afirmou que as acusações foram feitas em um período que ela estava muito abalada. Regina também confirmou a situação, afirmando que disse coisas que não eram reais.
Sobre a afirmação da “máfia das creches”, em outubro deste ano o vereador foi acusado de utilizar recursos recebidos dos cofres públicos municipais para pagar empresas investigadas pela operação da Polícia Civil. As lojas são suspeitas de serem empresas de fachada, usadas para superfaturamento e emissão de notas frias.
https://twitter.com/felipeneto/status/1330317281784705027?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1330317281784705027%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fbahia.ba%2Fentretenimento%2Ffelipe-neto-e-processado-por-candidato-a-vice-prefeito-de-bruno-covas%2F
foto: Instagram