O número de casos de covid-19 aumentou entre funcionários do Hospital Couto Maia, uma das unidades de referência para tratamento da doença em Salvador. Ceuci Nunes, infectologista e diretora da unidade, fez um alerta em vídeo afirmando que este é o maior número de infectados desde o início da pandemia.
Os testes estão sendo feitos diariamente com funcionários – 30 por dia, em média. Nesta semana, em um único dia houve 15 casos de funcionários infectados com a doença, aumento de 400% em relação à média, que era de duas a três pessoas. “A gente chegou à conclusão que as pessoas estão se descuidando tanto dentro quanto fora do hospital, e isso é muito preocupante nesse momento, quando tudo indica que a gente vai ter um número de caso maior”, disse a diretora, falando à TV Bahia na manhã desta sexta-feira (20).
No vídeo para os funcionários, ela pede maior cuidado com uso de EPIs. “Quero mais uma vez me dirigir a todos os profissionais do Couto Maia. Tivemos essa semana um recorde de exames positivos de saúde e administrativo num único dia. Foram 15 exames”, diz ela, em vídeo gravado na quinta-feira (19). Ela lembra que o descuidado costuma acontecer em momentos de relaxamento. A diretora também pediu que os funcionários lembrem aos familiares que devem continuar mantendo as precauções necessárias, como uso de máscara e distanciamento social.(Correio)
Foto: Alberto Coutinho/GOVBA