terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1924

FMI ALERTA PARA DIFÍCIL RECUPERAÇÃO MUNDIAL PÓS-COVID

Redação - 19/11/2020 12:40 - Atualizado 19/11/2020

A economia mundial enfrenta um árduo caminho para sua recuperação, após a crise da covid-19, e os países deverão eliminar as barreiras comerciais para a tecnologia médica para estimular essa melhora, disse a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, nesta quinta-feira (19).

Este apelo da diretora-gerente do FMI se volta para a reunião virtual do G20 neste fim de semana, no momento de retomada de uma pandemia que deixou mais de 1,3 milhão de mortos em todo o mundo, assim como uma crise que causou uma forte contração da economia global. “Embora uma solução médica para a crise esteja à vista, o caminho para a recuperação econômica continua sendo difícil e sujeito a retrocessos”, antecipou Georgieva.

Para a diretor-gerente do organismo multilateral, o caminho para uma recuperação será árduo, e os países deveriam eliminar as barreiras tarifárias à tecnologia médica para avançar em direção à recuperação. “O aumento nas infecções é um poderoso lembrete de que uma recuperação sustentável não pode ser alcançada a menos que derrotemos a pandemia em todos os lugares”, disse Georgieva, fazendo um apelo aos países para que cooperem, de modo a garantir que o fornecimento de vacinas, testes e medicamentos seja adequado. (France Presse)

 

Foto: Sergei Karpukhin/Reuters

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.