

O presidente Jair Bolsonaro ameaçou nesta terça-feira, 17, publicar “nos próximos dias” uma lista de países que importam madeira ilegal da Amazônia brasileira, “e alguns desses países são os mais severos críticos ao meu governo no tocante a essa região amazônica”, declarou o presidente na cúpula virtual do grupo BRICS de potências emergentes.
“Creio que depois dessa manifestação que interessa a todos, porque não dizer no mundo, essa prática diminuirá e muito nessa região”, acrescentou perante os dirigentes da entidade formada por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Segundo Bolsonaro, que em outras ocasiões denunciou a aparente hipocrisia de seus críticos, essa informação será possível graças a um método desenvolvido pela Polícia Federal (PF) brasileira para identificar o DNA da madeira e determinar sua origem.
A Amazônia promete ser uma questão espinhosa no futuro relacionamento de Bolsonaro com o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, a quem o brasileiro ainda não cumprimentou por sua vitória sobre Donald Trump, aliado do Bolsonaro.
foto Arquivo Blasting News